mídia amavc

I MOTO VALE DO CAFÉ INFORME DO VALE

No último domingo, a cidade de Paty do Alferes se tornou o cenário perfeito para um evento de irmandade motociclista, o Primeiro Moto Vale do Café, promovido pela AMAVC - Associação de Motociclistas Amigos do Vale do Café. A comunidade motociclista se reuniu para celebrar a paixão em comum por duas rodas e desfrutar de um dia repleto de adrenalina e amizade. A preparação para esse encontro especial durou quase três meses, e a comissão organizadora trabalhou incansavelmente para garantir que tudo ocorresse da melhor forma possível. Momentos decisivos, expectativas, dúvidas e questionamentos faziam parte do processo de planejamento, mas a determinação prevaleceu para proporcionar uma experiência única aos visitantes. Os motociclistas vieram de diversos lugares para atender ao chamado da AMAVC, transformando a pracinha do centro da cidade em um cenário vibrante e empolgante. Os expositores trouxeram variedade e qualidade, enquanto o churrasco e os shows de alto nível mantiveram a energia contagiante durante toda a festa. O evento superou todas as expectativas, e agradece-se ao clima que permaneceu favorável ao longo do dia, proporcionando um ambiente perfeito para a confraternização dos apaixonados por motociclismo. Uma verdadeira celebração da amizade, onde sorrisos estampavam os rostos de todos os participantes. Os agradecimentos não poderiam deixar de ser estendidos a Deus, que possibilitou a realização do evento e, de forma bem-humorada, fez "chover" apenas motociclistas na cidade. Além disso, agradece-se a todos os patrocinadores, à Prefeitura Municipal de Paty do Alferes (PMPA), ao Vereador Dudu Marioti e aos diversos irmãos que confirmaram presença e contribuíram para o sucesso do encontro. Com essa primeira edição marcada pela felicidade e a sensação de missão cumprida, a AMAVC agora se prepara para colaborar com a organização de encontros em outras cidades. O convite é estendido a todos os amantes das duas rodas: "Junte-se a nós - Unidos pelo que somos." Em um mundo cada vez mais conectado virtualmente, o Primeiro Moto Vale do Café reforça a importância das conexões reais, da fraternidade e da paixão por aventuras sobre duas rodas. Que venham os próximos encontros, repletos de amizade, emoção e camaradagem

Leia mais

O evento é organizado pela Associação de Motociclistas Amigos do Vale do Café

A AMAVC, além de tratar do bem-estar do motociclista promovendo uma variedade de atividades, como encontros, passeios, rotas, desafios turísticos e eventos, que proporcionam momentos de descontração e integração entre os membros, fortalecendo os laços de amizade e o espírito de comunidade, ela também se dedica a lidar com questões relacionadas aos problemas que afetam os motociclistas e o poder público municipal ou estadual. Isso inclui o diálogo com as autoridades locais, para garantir a adequada infraestrutura viária, como a manutenção de estradas, implementação de uma sinalização apropriada, tanto para orientar os motociclistas quanto para destacar rotas e locais de interesse turístico voltados ao motociclismo e criação de espaços seguros para estacionamento de motocicletas. A associação busca ser uma voz ativa na defesa dos direitos dos motociclistas perante as políticas públicas e regulamentações que possam impactar o seu cotidiano no Vale do Café.

Leia mais

fim do pedágio para motos

Chega de parar a moto e começar a incansável contagem de moedas para o pagamento do pedágio. O Governo Federal publicou no Diário Oficial da União uma portaria em que permite a isenção de pedágio para motos em rodovias que estão em processo de licitação ou relicitação. Para que a isenção seja concretizada, a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) terá que realizar adaptações nos estudos de viabilidade dos projetos citados na portaria. Contudo, vamos explicar quais as principais vias que devem ter a cancela liberada para os motociclistas.

Leia mais

LOMBADAS IRREGULARES

Devido a constantes acontecimentos, a AMAVC resolveu criar esse informativo para alertar aos irmãos acerca desse problema, da legislação que regulamenta a colocação dos quebra-molas e dos canais de denúcia de abusos.

Leia mais

Dicas de Rotas no Vale do Café

Situada a 120 km do Rio de Janeiro, Miguel Pereira é um dos destinos do Vale do Café preferido entre os Motociclistas. Caracterizada pelo clima ameno na maior parte do ano, é convidativa a passeios de quem gosta de admirar as paisagens, respirar ar puro e fazer belas fotos com sua motoca, família e amigos. Na serra, a vida parece passar devagar, o frescor proporcionado por parte da Mata Atlântica preservada e o visual dos "mares de morros" funcionam como antidepressivo natural. O que também não pode faltar ao visitar Miguel Pereira é uma volta no entorno do Lago de Javary, ponto turístico mais famoso da cidade, e não vá embora sem apreciar um bom café.

leia mais